RECURSOS DIDÁTICOS COM UMA ABORDAGEM INOVADORA E EFICAZ

  • DINÂMICOS

    As fichas e os jogos pois podem ser utilizados a qualquer momento para atender às necessidades EDUCACIONAIS individuais de cada criança. Cada criança pode usar UMA FICHA DIFERENTE.

  • FLEXIBILIDADE

    Não é necessário seguir a ordem do fichário preestabelecida. O professor tem total AUTONOMIA para escolher com qual ficha trabalhar e qual jogo utilizar, levando em consideração as demandas específicas da turma.

  • ADAPTABILIDADE

    Um aluno do 5º ano pode se beneficiar do uso de FICHAS e JOGOS destinados ao 1º ano ou
    2º ano. Da mesma forma, alunos do 2º ano podem aproveitar o material do 3º ano. Essa flexibilidade permite uma personalização significativa do processo de ensino, possibilitando que cada estudante avance em seu próprio ritmo e de acordo com suas necessidades individuais.

MATEMÁTICA no dia a dia

Na LOGIMÁTIKA, nossa proposta é oferecer aos estudantes uma experiência matemática de alta qualidade, por meio de jogos que proporcionam um aprendizado significativo e contextualizado, apresentando situações do mundo real em cenários naturais. Isso permite que as crianças aprendam de forma envolvente e prática, conectando a matemática com a vida real e tornando o processo de aprendizagem mais interessante e relevante para elas.

  • FINANÇAS PESSOAIS

    Orçar, gerenciar e investir dinheiro, calcular juros, parcelas, descontos e outras informações financeiras.

  • COZINHA

    Medir ingredientes, calcular tempos de cozimento e definir as proporções corretas dos ingredientes para fazer uma receita.

  • VIAGENS

    Calcular distâncias, tempo de viagem, velocidade média, combustível necessário e custos de viagem.

  • COMPRAS

    Calcular descontos, impostos, juros e preços unitários para determinar o valor total da compra.

  • ESPORTES

    Usada em muitos esportes, incluindo cálculos de avaliação, estatísticas, médias e porcentagens.

  • CONSTRUÇÃO

    Medir a altura, peso, comprimento e volume, calcular, planejar e construir estruturas, desde pequenas reformas até grandes projetos. 

  • TECNOLOGIA

    A matemática é a base de muitas tecnologias, incluindo programação de computadores, codificação de software, segurança da informação, design de jogos e criação de animações.

  • PLANEJAMENTO URBANO

    Planejar o desenvolvimento urbano, incluindo o planejamento de transporte, o design de espaços públicos, a localização de edifícios e a gestão de recursos naturais.

  • NAS BRINCADEIRAS

    Jogos de tabuleiro, cartas e videogames envolve a matemática, desde contar e marcar pontos até planejar estratégias e resolver  problemas.

  • HORÁRIO

    Usada para aprender a ler as horas em um relógio analógico ou digital, e para organizar as atividades ao longo do dia.

FILÓSOFOS E MATEMÁTICOS DA HISTÓRIA REPRESENTADOS NA COLEÇÃO

Em cada capítulo, são apresentadas curiosidades sobre filósofos e matemáticos, tanto ocidentais quanto orientais, com o objetivo de estimular o pensamento dos estudantes sobre a história da matemática e proporcionar ao professor a oportunidade de discutir com os estudantes sobre a relação entre o conteúdo a ser estudado no capítulo e a produção de conhecimento.

  • Ada Lovelace

  • Blase Pascal

  • Bramagupta

  • Hipátia

  • Euclides

  • Katherine Johnson

  • Al-Kwarizmi

  • Descartes

  • Platão

  • Pitágoras

1º ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano