RECURSOS DIDÁTICOS COM UMA ABORDAGEM INOVADORA E EFICAZ
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DINÂMICOS
As fichas e os jogos pois podem ser utilizados a qualquer momento para atender às necessidades EDUCACIONAIS individuais de cada criança. Cada criança pode usar UMA FICHA DIFERENTE.
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FLEXIBILIDADE
Não é necessário seguir a ordem do fichário preestabelecida. O professor tem total AUTONOMIA para escolher com qual ficha trabalhar e qual jogo utilizar, levando em consideração as demandas específicas da turma.
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ADAPTABILIDADE
Um aluno do 5º ano pode se beneficiar do uso de FICHAS e JOGOS destinados ao 1º ano ou
2º ano. Da mesma forma, alunos do 2º ano podem aproveitar o material do 3º ano. Essa flexibilidade permite uma personalização significativa do processo de ensino, possibilitando que cada estudante avance em seu próprio ritmo e de acordo com suas necessidades individuais.
MATEMÁTICA no dia a dia
Na LOGIMÁTIKA, nossa proposta é oferecer aos estudantes uma experiência matemática de alta qualidade, por meio de jogos que proporcionam um aprendizado significativo e contextualizado, apresentando situações do mundo real em cenários naturais. Isso permite que as crianças aprendam de forma envolvente e prática, conectando a matemática com a vida real e tornando o processo de aprendizagem mais interessante e relevante para elas.
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FINANÇAS PESSOAIS
Orçar, gerenciar e investir dinheiro, calcular juros, parcelas, descontos e outras informações financeiras.
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COZINHA
Medir ingredientes, calcular tempos de cozimento e definir as proporções corretas dos ingredientes para fazer uma receita.
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VIAGENS
Calcular distâncias, tempo de viagem, velocidade média, combustível necessário e custos de viagem.
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COMPRAS
Calcular descontos, impostos, juros e preços unitários para determinar o valor total da compra.
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ESPORTES
Usada em muitos esportes, incluindo cálculos de avaliação, estatísticas, médias e porcentagens.
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CONSTRUÇÃO
Medir a altura, peso, comprimento e volume, calcular, planejar e construir estruturas, desde pequenas reformas até grandes projetos.
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TECNOLOGIA
A matemática é a base de muitas tecnologias, incluindo programação de computadores, codificação de software, segurança da informação, design de jogos e criação de animações.
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PLANEJAMENTO URBANO
Planejar o desenvolvimento urbano, incluindo o planejamento de transporte, o design de espaços públicos, a localização de edifícios e a gestão de recursos naturais.
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NAS BRINCADEIRAS
Jogos de tabuleiro, cartas e videogames envolve a matemática, desde contar e marcar pontos até planejar estratégias e resolver problemas.
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HORÁRIO
Usada para aprender a ler as horas em um relógio analógico ou digital, e para organizar as atividades ao longo do dia.
FILÓSOFOS E MATEMÁTICOS DA HISTÓRIA REPRESENTADOS NA COLEÇÃO
Em cada capítulo, são apresentadas curiosidades sobre filósofos e matemáticos, tanto ocidentais quanto orientais, com o objetivo de estimular o pensamento dos estudantes sobre a história da matemática e proporcionar ao professor a oportunidade de discutir com os estudantes sobre a relação entre o conteúdo a ser estudado no capítulo e a produção de conhecimento.
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Ada Lovelace
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Blase Pascal
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Bramagupta
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Hipátia
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Euclides
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Katherine Johnson
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Al-Kwarizmi
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Descartes
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Platão
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Pitágoras