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A HORA DO CONTO + CURSO DE FORMAÇÃO

Código: 0114
Editora: Idea Jogos
Produto disponível
Pacote mínimo com 50 unidades

R$ 17.050,00

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Descrição do Produto

Era uma vez um Lobo que era um astronauta fantasma mais fedido do bairro comeu um pastel bolorento e imediatamente ganhou superpoderes.

Em A hora do conto, você vai compor histórias inéditas. Lance o dado e aprenda o que são adjetivos, superlativos, comparativos, verbos, substantivos, adjetivos e advérbios.

Idade: 8+

Número de jogadores: de 2 a 5

COMPONENTES: 

• 1 tabuleiro
• 1 dado
• 5 peões
• 5 cartelas
• 100 cartas


DESCRIÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÕES:
As formações serão realizadas através de CURSO PRESENCIAL, AULAS ON-LINE E FORNECIMENTO DE E-BOOKS, com as seguintes temáticas:

1. CURSO DE FORMAÇÃO PRESENCIAL - Oficina de Estratégias de Ensino

Curso para que os docentes se apropriem do conteúdo e aplicação dos jogos e das atividades dos e-books.

• Ministrado por profissionais com experiência na articulação entre os materiais.
• A oficina tem em vista os eixos estruturantes e as competências exigidas pela Base Nacional Comum Curricular.
• Carga horária 12 horas

2. AULA ON-LINE COM A TEMÁTICA “EIXOS ESTRUTURADORES DA CULTURA INFANTIL: POSSIBILIDADES PARA PRÁTICA PEDAGÓGICA”.
PÚBLICO:

• Professores de Creches e de Educação Infantil
• Professores de Ensino Fundamental com a temática “Potencialize as estratégias didáticas”.

As aulas on-line terão a duração de 60 minutos, dos quais 45 minutos serão de apresentação com interações e 15 minutos de perguntas e questionamentos do grupo.

3. E-BOOK COM 6 ATIVIDADES PARA CADA UM DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA BNCC
PÚBLICO:
• Professores da Educação Infantil
• E-book com 30 atividades, sendo 6 para um dos campos de experiência: O eu, o outro e o nós, Corpo, gestos e movimentos, Traços, sons, cores e formas, Escuta, fala, pensamento e imaginação, Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

As atividades permitem condições para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los. Para facilitar o encaminhamento por parte dos professores. Possui ao menos 1 link externo com vídeos explicativos das atividades
 

4. E-BOOK COM AÇÕES PARA POTENCIALIZAR AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO.
PÚBLICO:

• Professores do Ensino Fundamental
• O e-book apresenta de forma clara e prática estratégias para que os professores organizem suas práticas no ensino de diferentes conteúdos. 

Apresenta os seguintes temas: Unidade didática, Sequência didática, 9 passos da sequência didática com instrumentos que podem ser utilizados em sala de aula e 2 exemplos de sequência didática.


5. MENTORIA. MOMENTO TIRA DÚVIDA EM RELAÇÃO AOS CASOS EXISTENTES NAS ESCOLAS.

• Momentos de tira dúvida via reunião on-line para que as escolas relatem seus casos e sejam respondidas dúvidas a respeito de estratégias específicas.

• Cada reunião tira dúvida deve ter 40 minutos.

 

6. E-BOOK COM ESTRATÉGIAS PARA 10 CASOS DE INCLUSÃO ESCOLAR.

• O e-book deve apresentar estratégias para a prática pedagógica e atividade explicativa para cada uma das necessidades educacionais a seguir: Autismo, Deficiência visual, Deficiência auditiva, Hiperatividade, Déficit de atenção, Deficiência física, Síndrome Down, Deficiência mental, Síndrome de Turner e Síndrome de Klinefelter

 
7. AULA ON-LINE 
•  VIOLÊNCIA NA ESCOLA: COMO IDENTIFICAR E RESOLVER? 
• AUTOESTIMA: COMO FAVORECER NOVAS APRENDIZAGENS.

   PÚBLICO: 

• Diretores e pedagogos

Cada uma das aulas on-line são organizadas com 30 minutos para apresentação do professor ministrante e 30 minutos para tirar dúvidas do participante em relação aos acontecimentos específicos das escolas.